#lei

Os Dois Reinos

Há muito tempo, dois reinos dominavam o mundo: um se chamava Califute, lá viviam anões inteligentes e muito gentis; o outro se chamava Rosborgk, onde viviam vikings fortes e muito raivosos.

Certo dia no reino de Rosborgk, as pessoas acordaram de mau humor e com raiva dos anões, sem motivo algum, e depois de muita conversa, decidiram atacar o reino de Califute. Josefh, um jovem que morava em Rosborgk e que não compreendia o motivo de tanta raiva com os anões, decidiu que ele deveria avisar o povo de Califute, pois achava aquilo muito errado.

Ao chegar em Califute, Josefh contou o ocorrido, os anões ficaram confusos, mas Josefh, certo de que o ataque aconteceria na manhã do dia seguinte, contou ao povo o seu plano e todos aceitaram.

Chegado o momento do ataque, todos os anões se esconderam na parte subterrânea de suas casas e Josefh ficou atrás do grande castelo que havia em Califute. Quando os vikings chegaram não encontraram ninguém, e assim, ainda mais raivosos, entraram de uma vez no castelo. Depois que todos entraram, Josefh correu e fechou a porta, deixando-ospresos lá dentro. Os vikings tentaram, mas não conseguiram sair. Então os anões saíram de suas casas e foram até o castelo, fizeram as pazes com os vikings e os soltaram.

Depois disso, os vikings se arrependeram do ataque que fizeram e deram os parabéns a Josefh. Os dois reinos se juntaram e elegeram Josefh como rei e tudo ficou bem, mas nunca se sabe quando os vikings irão acordar de mau humor...

 



159





Acesse

Oferecimento


© 2016 Contaí. Todos os direitos reservados ao CEM Ir. Acácio | Desenvolvido por Ponks Software Development