#lei

Uma visita a mim mesmo

Era uma vez um garoto que se chamava Mario, ele fazia um curso técnico de redes no Marista, ele tinha 16 anos, era oriental. Estava por vir o MaristaTEC, um evento tradicional da instituição. Uma semana inteira de palestras e amostras dos alunos.

Mario estava ansioso para a feira porque tinha ideias inovadoras para apresentar aos professores, mas estava com medo, pois tinha receio de ser ridicularizado pelos colegas. Sua principal ideia era poder criar uma realidade virtual em que o usuário estivesse dentro dos computadores, mas para a tecnologia disponível era impossível tornar isso realidade.

Mario buscava várias maneiras de desenvolver o equipamento porque os materiais necessários eram muito caros e ele não tinha condições de compra-los. Depois de algumas pesquisas, descobriu um novo material que estava no mercado, o Xantin, uma espécie de material moldável que tinha propriedades únicas. Mas consegui-lo era muito difícil, porque o material só estava disponível em Chernobyl e tinha de ser retirado lá, mas quem poderia ajudar com tal coisa? Eis que veio em sua cabeça pedir ajuda a seu irmão. Seu irmão era seu principal incentivador e sem pensar ele concordou em ajudar. Depois de alguns dias embarcou com ele para a Ucrânia para buscar o tal material.

Depois de chegarem em território ucraniano, deveriam pegar um taxi até a fábrica onde se retiraria o Xantin, ao chegarem ao local não encontraram nada nem ninguém, apenas um galpão vazio, e se perguntaram se o endereço estava certo, pois estavam decididos a irem embora até que ouviram barulhos vindo de dentro, ao entrarem no galpão viram uma luz radiante no fundo e foram até lá. De repente, foram sugados pela luz e tiveram a sensação de passarem por um túnel e serem desintegrados.

Depois de alguns segundos voltaram à sua forma original em um local diferente do anterior, porém familiar, até que finalmente reconheceram o lugar: era a casa deles. Mas como eles chegaram lá, já que estavam na Ucrânia? Como voltaram pra casa de maneira tão rápida? Ao explorarem a própria casa escutaram vozes familiares, eram suas próprias vozes, mas como, já que não tinham falado nada? Até que se deparam com eles mesmos, cópias perfeitas deles, ficaram alguns instantes se olhando até que Mario disse:

- Quem são vocês?

E o outro Mario respondeu:

- Quem são vocês digo eu!

Mario ficou muito assustado com tudo aquilo e acabou desmaiando. Quando acordou, percebeu que tudo não passou de um sonho e que tinha pegado no sono pesquisando os materiais para sua máquina.

 

 



431





Acesse

Oferecimento


© 2016 Contaí. Todos os direitos reservados ao CEM Ir. Acácio | Desenvolvido por Ponks Software Development