#lei

O mundo e seus biomas

Certo dia, um homem chamado Douglas estava indo viajar pelo mundo em busca dos biomas mais lindos possíveis, ele precisava fazer isso porque trabalhava como fotógrafo e precisava dessas imagens para uma matéria no jornal da sua empresa.

Sua viagem iria durar 7 dias, cada um passando por um bioma diferente, seu objetivo era conhecer e fotografar os vários detalhes contidos nos biomas.

No primeiro dia, Douglas foi até o Oceano Atlântico, e com a ajuda de um submarino começou a fotografar os vários peixes do Oceano, como por exemplo o peixe-palhaço, o polvo e o tubarão.

No segundo dia, Douglas foi ao norte da África conhecer o bioma do deserto, chegando lá reparou na alta temperatura, isso era por causa da falta de água, o solo era todo formado por uma areia muito, muito quente, logo ele viu que não era um bom lugar para se ficar, mas mesmo assim cumpriu seu trabalho tirando fotos do local.

No terceiro dia, ele foi até a planície, que de primeira vista era muito simples, com muito verde e com um solo reto, porém continha muita fauna e alguma flora, Douglas então, cumprindo seu trabalho, tirou diversas fotos de plantas e animais como onças, tatus e jacarés.

No quarto dia foi a vez da floresta, lá era muito cheio de árvores, tanto grandes como pequenas, e de animais, parecia que a cada metro podia se avistar um diferente, além disso tudo, também era muito úmido e alguns lugares eram até meio lamacentos.

No quinto dia, Douglas viajou para o pântano, esse lugar tinha muita água, com vários lagos e rios se interligando com florestas em volta, além disso havia muitos animais aquáticos sendo alguns muito perigosos como cobras e crocodilos.

No sexto dia, ele chegou à selva, caracterizada pela abundância de fauna e flora, é um lugar tropical e muito denso, com várias plantas fazendo com que seja quase impenetrável certos lugares, Douglas ficou maravilhado com tamanha beleza da natureza e tirou as fotos com muito prazer.

Quando chegou ao sétimo dia, ou seja, o último, Douglas ficou muito triste por estar acabando sua aventura mas também ficou feliz por ter essa experiência magnífica.



83





Acesse

Oferecimento


© 2016 Contaí. Todos os direitos reservados ao CEM Ir. Acácio | Desenvolvido por Ponks Software Development